Encontre

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Prisão sem muros.

O pensamento é uma prisão sem muros, são muitas vezes amarras doloridas e fortes demais para serem superadas sem que exista uma vontade real do ser. Os pensamentos se tornam prisão quando são oriundos de falhas de observação, as vezes até de sensibilidade, é um vislumbre do surreal quando você se perde neles, por que esta navegando em águas perigosas cheias de monstros e animais mortais, e não, você não quis um mapa e nem se importou em levar armas, aqui uma metáfora do intimo.
Pesamentos cristalizados acabam gerando sentimentos e ações confusas e uma visão limitada, que trabalham envenenadas por decisões destorcidas, e julgamentos inconsistentes, as ações realizadas com olhos fechados aliciando outras decisões que vão eliminando talvez a unica forma de você conseguir se livrar dessas amarras surreais. E para o bem ou para o mal trabalhar pensamento é fundamental para contrabalancear sentimentos e se livrar da confusão dentro do peito.
O ser esta cheio de conceitos mal formulados, princípios internos inflexíveis e a uma visão com travas e limitada, que por fim, lhe darão material para construir seu muro intransponível, porque esses pensamentos e sentimentos se cristalizaram produzindo aos tijolos e a argamassa pra enfim se levantar esse muro imponente.
E para sair dessa prisão só é preciso olhar a sua volta, respirar fundo e devagar, libertar a mente e esvaziar o copo e começar a enche-lo novamente e se maravilhar com um mar de novas possibilidades, viver um novo olhar de coisas que parecem arruinadas mas que estão prontas para o conserto, que podem lhe ser uteis e talvez perceba que seus pensamentos são controláveis e a chave pra sentimentos mais sadios, e que você é muito mais do que os olhos podem perceber e tem valor e o mundo tem valor, então vai conseguira a marreta perfeita para derrubar esse muro e talvez um par pra juntos realizarem o trabalho.
E usando a metáfora do mar, os sentimentos trabalhados e no lugar certo, vai sair desse mar, voltar para a praia, vai sentar na areia prateada e aguardar o por do sol, vai deixar a cortina cinzenta desse mundo antigo se abrir e libertar um novo horizonte e você enfim verá, um novo dia sob um belo amanhecer e quem sabe o que de bom a maré vai te trazer. Então poderá recuperar algumas coisas que se quebraram e colocar elas de volta em sua vida.
SS.


Nenhum comentário:

Favoritos sociais

MENSAGEM AO LEITOR

Psicologia, curiosidades, entretenimento musica, eventos, senso comum.

E uma novidade: - confira link no final da área de posts e assista a episódios completos de suas series favoritas.

Divirtam-se "Mi casa su casa".

Recomendações

Liganaruto



Último Segundo - iG – Notícias de economia, política e cultura

WWF- Brasil





Projeto WWF - Brasil e Gradual investimentos