Encontre

sábado, 15 de janeiro de 2011

Olha a vergonha, ai!

É uma vergonha como o pais mais rico da América Latina se declare  despreparado para essas tragédias se esses sinistros sempre fizeram parte da realidade do pais, puta merda e como colocar o dedo na tomada tomar um choque e depois  voltar a fazer o mesmo e dizer: "...esqueci que da choque se por o dedo". como pode varias das regiões que alagaram e ouve deslizamentos e mortes são áreas de freqüêntes ocorrências anteriores e não se viu isso, varias vezes ao longo dos anos foi declaradas algumas das areas como sendo de risco e não é surpresa pra ninguém que tudo isso uma hora ou outra iria acontecer, mas se espera tudo vir abaixo para os nossos governantes ficarem cheios de compaixão e lamentarem. Esses sinistros que ocorrem no Rio e pelo pais a fora nesses dias de chuva são reflexos antigos de falhas astronômicas de planejamento, essas enchentes sempre acorreram e durante decadas nessas mesmas regiões e nenhum plano de prevenção foi elaborado e só quando as coisas saem do controle a niveis críticos, por que não dizer fatais, é que começa a se planejar algo. O que se fazer? No que adianta agora? Vidas foram  perdidas, familias destruídas, mães, pais e filhos separados pra sempre, nem a p.da Presidenta, nem o governador do estado viveram ou sabem o que é chorar por essas coisas ou se colocaram verdadeiramente na pele dessas pessoas. É política e dever promover recursos para ajudar essas pessoas. Nem governo federal e nem estado é eficaz, quando resolvem o problema como "remendo de camara do pneu da bicicleta" por agora mas nunca a longo prazo, senão que vai se prometer nas próximas campanhas. Alias a burocracia pesada do Governo Federal somado a falta de ética na política brasileira e dementes com despreparo evidente assumindo cargos de planejamento, devo dizer que a população também tem sua parcela de culpa e juntando tudo isso a pessoas inescrupulosas que conseguem por meio de propina, e sabe-se lá quais recursos mais, colocam pessoas em risco de vida, gente trabalhadoras algumas simples outras mais vividas, mas que só querem um lugar pra morar, então são iludidas,adquirindo terrenos em áreas de mata nativas devastadas que no futuro se tornará area de ocupação irregular e então temos essas tantas tragédias. A lei esta lá mas temos desmatamentos, ocupação de áreas de mananciais onde solo é lamacento e não permite uma fundação firme por muito tempo para uma casa, aterros irregulares que no futuro se tornam loteamentos, sem falar de leitos de rios alterados, etc. Um professor meu sempre disse "...você pode mudar um rio de lugar mas uma hora ou outra ele vais retomar o seu curso original". São atos gritantes de falta de fiscalização e de política desonesta e favorecimentos. 

Nesses lugares onde ocorreram os desastres 

naturais que já entrou como um dos maiores do mundo o pior ainda esta por vir nos dias que irão se seguir, para contribuir com tudo isso ainda teremos mais roubos e outros crimes, doenças, é apenas o começo, agora a reconstrução é que vai ser o bicho! Então por que esperar pega uma comissão de engenheiros de verdade e competentes não esse politicos de merda que sabem um pouco menos que nada, começa sem descanso os planos de prevenção para longo prazo não só pra resolver agora. Mas é caro não podemos pensar nisso temos a copa do mundo em 2014 não é? 
Mas por que então continua se falando dessa porra de copa do mundo e olimpíadas, se tantas vidas estão por um fio e outras tantas se perderam e problemas aos montes pra se resolver. Por que não deixar de lado as escolas de samba é uma simples declaração "Desculpa não temos tempo para carnaval esse ano, existem coisas importantes como a vida de pessoas para salvar, vamos deixar pro ano que vem! " e voltar os esforços para reconstruir o que se perdeu e prevenir pra que não aconteça novamente. O dinheiro que vai entrar com o turismo de uma copa do mundo não será nem um terço do que custará ao pais, só pra montar a festa, esses eventos são mais pra fazer politicagem, presta atenção no que foi a distribuição de estádios vai se construir elefantes brancos que nunca vão dar o retorno que custou, mais foram escolhidas por que o estado queria a parte do bolo, se a realidade de muitas pessoas não for alterada, não será motivo pra festa, claro muita gente cara de pau vai sorrir e pular de alegria mas muita gente que se importa com esse pais saberá onde foi encoberta as cicatrizes que serão exposta quando tudo terminar e varias pessoas voltaram a chorar sem compreender por que estavam sorrindo.

Seremos realistas não sugestiono a erradicação da pobreza, mas a erradicação da fome é possível, sempre vai existir pobres e ricos é o equilíbrio natural das coisas, sempre teremos doenças e pessoas mais afetadas que outras mas será irrelevante se tivermos uma política de saúde popular eficaz, com médicos e profissionais de saúde de verdade que respeitem a vida das pessoas, não se acaba com os crimes, com bandidos e com a corrupção sempre haverá pessoas desonestas porém se a política de justiça parar de ser hipócrita e punir sem distinção e com rigor e sem burocracia ricos e pobres,civis e gente publica, jovens e velhos infratores teremos uma diminuição de fatores graves antes que dificulta a vida no pais. Não é um versão utópica do que queremos, não é um sonho e não sou e nem gosto de comunistas eu não quero esse regime no pais, sou fã da democracia, mas sou crente que o pais perdeu a ética a muito tempo pra ser sincero acho que em geral nunca existiu muita ética nesse pais, fora do hábito interno da familia ou individualmente no espírito pessoal. Posso dizer em bom som que você é livre pra escolher o que quiser e ninguém tem nada com isso, escolher o que "acha" que é bom pra você de planejar ou não  e se irritar com quem dizer o contrario, mais terá que arcar com a prisão das conseqüências de seus atos e não delegar culpas depois se tudo vier abaixo.   

Tudo é questão de ação e reação, tudo vem de uma serie de atos que culminam em um acontecimento bom ou mal dependendo dos fatores que iniciaram o processo, muitos jogam a prudência pela janela por causa de um caminho mais fácil e rápido, as pessoas não são boas ou más, são apenas humanas, as atitudes é que as torna boas ou más. um poeta disse: "O conformismo é o refugio dos medíocres e a ambição desmedida dos fracassados" 
Temos que parar de seguir as linhas da Lei de Gerson "...levar vantagem..."  uma parcela do nosso povo em geral ainda tem esse pensamento, somos os primeiros e com larga vantagem, em políticas desonestas segundo a pesquisa anual das Nações Unidas, o governo tanto federal como estadual só age com rapidez somente quando tem que eleger as prioridades de algo vai faze-los por as mão no bolso pra colocar dinheiro dentro, mas quando tem que retirar do cofres temos a burocracia, ai vemos essas tragédias acontecendo por egoísmos, ganância e arrogância de varias partes.  Governar o pais e mais comercial do que comunitário e melhorar algumas áreas sociais, desse nosso pais, é apenas politicagem de aparecias, algo que acontecerá quando for conveniente, tanto que se elegeu uma ameba que vai administrar o pais com experiência empresarial. Nero imperador de Roma disse uma vez: "Ser for fazer o bem ao povo faça aos pouco e eles irão te venerar por muito tempo e se quando fazer o mal faça tudo de uma vez por alguns dias te odiaram mas logo a maior parte se esquecerá" é bem a cara do governo brasileiro veja o Lulalá fez mais besteiras que coisas boas mas ninguém se lembrou dos erros só viram os acertos.
Não se teve aqui e não ocorre ainda, é política e planos para resolução dos problemas a longo prazo, digo pra 10 anos, mas para diversão rápido se resolve e fica pra segundo plano as coisas que ira impedir as tragédias atuais como essas no Rio de Janeiro onde mais de 650 (numero atual e crescendo) vidas se perderam e pra começo de conversa e na minha opinião não devia nem mesmo se falar dessa copa de 2014 aqui é pra chorar. Mas a política dos desvios de verbas não pode viver sem essas coisas não é?

Em uma postagem anterior eu comparei o ser humano moderno a um vírus destruindo esse planeta, muita gente se doeu e eu mesmo vi como uma critica muito pesada da minha parte a nossa civilização, mas vendo o atual quadro das coisas vejo que muita gente é bem pior que um vírus, pois o poder nas mãos daqueles que destroem e devastam, dificultam a vida daqueles que querem ajudar. 


Favoritos sociais

MENSAGEM AO LEITOR

Psicologia, curiosidades, entretenimento musica, eventos, senso comum.

E uma novidade: - confira link no final da área de posts e assista a episódios completos de suas series favoritas.

Divirtam-se "Mi casa su casa".

Recomendações

Liganaruto



Último Segundo - iG – Notícias de economia, política e cultura

WWF- Brasil





Projeto WWF - Brasil e Gradual investimentos