Encontre

terça-feira, 8 de março de 2011

O que foi. O que é. O que será.

Sabe as vezes você tem um lampejo de memória, você lê um texto e começa surgir idéias na sua cabeça pois foi isso que ocorreu comigo.

Acho que todos conhecem aquele aquele pergunta na barra do facebook que diz: No que você esta pensando agora? 

Pois bem, é isso que esta passando pela minha cabeça agora depois de terminar de ler um texto que falava sobre as pessoas imediatalistas: - Roma não foi construída em um só dia, nem as pirâmides, o cristo Redentor no RJ ou o Impare States em N.Y. É fato! O futuro pode ser assustador, e nem vamos falar do passado... então!

Portanto as únicas coisas que jamais teremos certeza se conseguimos acertos de verdade, é pensar "no que foi", duvidamos de algumas das coisas "que é" e principalmente ficamos com um pé atrás quando o assunto é "o que será", então acreditem a melhor coisa que podemos fazer é erguer o queixo e viver a vida um dia de cada vez. Nos preparar sim para as coisas inesperadas mas vamos viver intensamente e em paz a vida no dia de hoje, como diz aquela propagando de seguros "Vai que...!" existe sim um futuro que deve lembrar nossos nomes por coisas boas que fizemos. Fazer o impossível e buscar força para nos desapegar do que não tem como consertar e sem nos esquecermos daquilo que nos foi caro ou daquilo que nos forçou a aprender, fazer o melhor pra não cometer o mesmo erro no futuro e nem causarmos erros irreparáveis por causa de alguma coisa que passou. Viver cada dia não é deixar rolar, mais acrescentar sempre, saber aguardar e aproveitar o que lutamos pra conseguir.

Esquecer as magoas e brindar a reconciliação, fazer novos amigos e realizar 
uma manutenção daquela amizade ja antiga. Sabe o que é uma pessoa imediatalista é um egoista, que sempre generaliza tudo, quer tudo na hora, mais demora para atender algo que você lhe pede, alguém que vive todos os dias querendo que tudo seja na hora que ela quer sem se preocupar em pensar que a vida é como um bolo e que aos poucos vai se fazer a massa e precisa de um pouco de tempo no forno pra ficar pronta.

E como eu disse o que foi, o que é e o que será, durante a vida vão se juntando como um quebra cabeça e não adianta ter pressa algumas peças vão te confundir e vc acaba colocado ela no lugar errado. Por isso tenha paciência. 

E quem sabe? Depois de esperar um pouco pode até dar certo! As coisa podem ficar melhor do que esperava. Ou não! Assim é a vida não é?

Favoritos sociais

MENSAGEM AO LEITOR

Psicologia, curiosidades, entretenimento musica, eventos, senso comum.

E uma novidade: - confira link no final da área de posts e assista a episódios completos de suas series favoritas.

Divirtam-se "Mi casa su casa".

Recomendações

Liganaruto



Último Segundo - iG – Notícias de economia, política e cultura

WWF- Brasil





Projeto WWF - Brasil e Gradual investimentos