Encontre

sábado, 18 de setembro de 2010

Incomode-se. Bastante!



A historia humana representa apenas 0.4% em relação aos milhões de anos da  criação e evolução da vida no planeta terra e nesse pouquissimo tempo em estamos aqui ja causamos bastantes estragos e bem expressivos  se quer saber. Existe degradação do homem em todos os nichos ambientais existentes, nas matas nativas, na fauna terrestre e na vida aquatica, nas aguas de lagos e rios, chegando até os oceanos e  ropendo as barreiras e afetando a atmosfera, temos que pensar mais seriamente em politicas e ações de sustentabilidade.
Nossa sobrevivencia, depende de remodelarmos nossos abitos, se não mudarmos nossa forma de enxergar as prioridades, se não baixarmos esse véu de ignorancia e ganancia que corroi nossas almas, e se não frearmos nossas forma irresponsavel de agir em relação ao ambiente a nossa volta, nossos dias na terra estaram contados. Isso mesmo! Por que se a raça humana deixar de existir hoje a terra e todos os sistemas naturais de vida no planeta: terrestre, aquática, as florestas e oceanos, os rios e lagos levaram apenas 10 anos para se reestruturarem, com toda sua biodiversidade. Tenho que dizer: Não somos importantes para o planeta, a nossa arrogancia é que nos faz pensar que somos e nos colocamos em primeiro plano na ordem de existencia.
Nós seres humanos, temos que viver e comunhão com o planeta usar os recurso que a terra nos dispõe pensando sempre em um repor e não sugar tudo que for possivel e ainda se orgulhar de nossa evolução.
A vida nativa em cada canto desse planeta azul tem tanto direito a vida e também a vida em liberdade, quanto eu ou você, enfim "nós". Um sujeito que multila um animal nativo de uma região para que ele o obedeça, que impede essa vida e o priva de liberdade, que o vende, aquele que compra, outro que mata por sua pele,  pela sua carne exótica (é assim que chamam, iguarias feitas de aminais silvestres e em extinção) ou que seja por mera superstição, muitas visam apenas ter lucro e irrequecimento material, um empresario que joga os dejetos poluentes e os venenos de sua empresa nos rios, lagos ou oceano, gente como essas não merece ter nem mesmo direito a defesa se julgado ou ser chamado de "Ser humano".
Eu ouvi em algum lugar, algo assim:
" ...o ser humano se instala em um ambiente, se reproduzem e durante um tempo conseguem      viver e vão  degradando e destroindo esse ambiente e esgotam os recursos naturais até que seja impossivel viver ali, então ele se muda e repete o mesmo erro em outro lugar. E existe apenas  dois tipos de organismo nesse planeta que segue o mesmo padrão de existencia os vermes parasitas e o virus." 
Talvez vc não goste de ler isso, e eu relamente queria que isso não fizesse sentido,  mas infelismente faz, e se torna cada vez mais evidente, é uma pena mas a raça humana, a cada geração, esta se tornando um virus nesse planeta, uma praga, uma doença e uma hora ou outra o planeta vai começar a se curar sozinho e bem sabemos onde isso vai nos levar!  Eu falo assim por que se tem 10 pessoas lutando com unhas e dentes por sustentabilidade, na outra esquina tem o dobro fazendo das tripas coração para dificultar as ações dessas 10 pessoas.
Como disse no inicio do artigo, são milhares de anos em evolução de especies animais e vegetais, formações de ecossitemas complexos e grandiosos, lindos em todos os aspectos do capricho da naturesa e droga só 3 entre 10 realmente se importam com esse planeta, como eu disse em poucas decadas destruimos tudo isso, atualmente temos um exemplo disso: o vazamento de petroleo no golfo do Mexico. Temos que parar e pensar, nos mover, agir contra a degradação,  lutar por meios que garantam um planeta ainda vivo para nossa proxima geração. Por isso, não temos como não se importar, não mesmo! Mas apesar de tudo eu ainda acredito e tenho fé que o ser humano possa enxergar o que é correto, antes que tudo se perca para sempre.




http://www.youtube.com/watch?v=kFgdBvTDsxI
O vazamento de óleo no Golfo do México nos mostrou o verdadeiro custo de nosso vício por petróleo. Se continuar assim, caminharemos para uma elevação de 6 graus na temperatura da Terra. Mas não precisa ser assim. Podemos começar agora a construir um futuro com energia limpa. É a nossa vez de irmos para além do petróleo.
Dois ativistas do Greenpeace no Japão, Junichi Sato e Toru Suzuki. Eles denunciaram um esquema de corrupção que envolve a indústria de caça de baleias em seu país e, inexplicavelmente, acabaram no banco dos réus e correm o risco de ir para a cadeia.
http://www.youtube.com/watch?v=AEceShw5oZQ

Blog | Greenpeace Brasil

Blog | Greenpeace Brasil

WWF Brasil - Unidade de Conservação em Bertioga

WWF Brasil - Unidade de Conservação em Bertioga

Favoritos sociais

MENSAGEM AO LEITOR

Psicologia, curiosidades, entretenimento musica, eventos, senso comum.

E uma novidade: - confira link no final da área de posts e assista a episódios completos de suas series favoritas.

Divirtam-se "Mi casa su casa".

Recomendações

Liganaruto



Último Segundo - iG – Notícias de economia, política e cultura

WWF- Brasil





Projeto WWF - Brasil e Gradual investimentos