Encontre

sábado, 22 de janeiro de 2011

A inversão dos valores!


O fank do momento ou a história daquela musica de forró e mães e pais que trazem filhos ao mundo com 14/15 anos é só poucos exemplos. Temos uma deformação de valores amigos, dinheiro e coisas materiais se tornam mais importantes que a vida. Pais procuram a escola para saber por que o professor não trás educação ao seu filho que continua malcriado e sem modos, mas ri quando ele é tão pequeno só com 2 anos já sabe falar palavrão, não presta atenção nele quando reclama que esta sendo maltratado por outros amigos por ele ser gordinho, mas vai a escola reclamar quando ele diz que o professor o deixou de castigo por que ele mandou o mestre pra aquele lugar. Um amigo meu, professor do ensino médio em uma escola particular, certa ocasião em sala de aula foi ameaçado por um aluno que disse que ele é seu empregado por que o pai paga caro a mensalidade, ele ja a tempos adquiriu o habito de tumultuar as aulas conversando auto no celular e rindo com os amigos durante a explicação da materia de aula, bom ele repreendeu esse camarada o colocou pra fora da classe e apreendeu o celular a diretora o suspendeu no outro dia os pais foram a escola e pediram a demissão desse professor por que ele envergonhou seu garoto em frente aos amigos algo comum nessa escola ele dizia os jovéns não tem mais limites. As leis atuais do pais dão importância apenas ao jovem em si e não ao resultado do comportamento que ocorre pela falta de estrutura moral desse jovem, eu tenho por mim que um adolescente de 15 anos sabe muito bem o que faz e pode sim ser punido e responder por seus crimes com adulto. Os familiares não se importa que seus jovens fique o dia inteiro na rua soltando pipas e sequer o cobrado por que vai mau nas aulas. Os pais não acompanham como deveria depois culpa a escola e o professor que não esta fazendo seu trabalho direito.
O conhecimento é uma dádiva ele tem que ser conquistado e o professor é o treinador, aquele que tem por missão solene mostrar o caminho, mas trilhar esse caminha compete apenas a própria pessoa. Mas todos querem o professor pegando na mão do jovem e seguir com ele o tempo todo. Claro temos maus professores que destroem bons alunos, por isso a educação teria que ter olhares especias vinda do governo, seja escola publica ou privada a educação deveria ser a base da estrutura do nosso pais, não só um segmento, a politica sim deveria ser um segmento da edução, salario digno ao professor, deputados são como baratas não tem importancia como um professor mas ganham seus milhões pra fazer nada. Temos pessoas, não, tumores é mais apropriado, um % enorme de politico vacabundos ganhando até um milhão em aposentadoria e vemos a educação de nosso pais estacionando em nivel vergonhoso, com numeros manipulados pra dar a entender que esta melhorando.
A maior parte da educação comportamental vem do berço, de casa e intelectual na escola e apenas o acompanhamento do comportamento é parte da escola, assim; ajudar as mentes de hoje é uma parceria familia/escola e os resultados do desequilibriu disso tudo é o sofrimento da própria sociedade.        

Favoritos sociais

MENSAGEM AO LEITOR

Psicologia, curiosidades, entretenimento musica, eventos, senso comum.

E uma novidade: - confira link no final da área de posts e assista a episódios completos de suas series favoritas.

Divirtam-se "Mi casa su casa".

Recomendações

Liganaruto



Último Segundo - iG – Notícias de economia, política e cultura

WWF- Brasil





Projeto WWF - Brasil e Gradual investimentos