Encontre

sábado, 24 de outubro de 2015


VOU DIZER QUE ESTOU BEM PRA FICAR.
Nas ilhas de Salomão quando os nativos querem derrubar uma arvore, cujo o tronco é muito grosso e espeço para os seus machados, eles apenas se juntam a aldeia toda ao redor da arvore e gritam todo tipo de palavras ruins e ofensas, e o incrível é que em alguns dias a arvore seca e morre. Sim é uma historia real, difícil de crer mas é verdade, não se sabe o que causa esse fenômeno.
Pois é, e lembrei-me dessa história, quando me perguntaram por que eu me importo e por que gasto meu tempo com algumas pessoas, motivando e fazendo as coisas e me dedicando, por essa pessoa não dão a mínima importância a mim.
Pois eu acredito no potencial do ser humano e entender suas limitações e seus potenciais, o que faz de errado e de correto. Ninguém nunca morreu de dor de cabeça quando esta motivando as pessoas, uma vez uma pessoa muito amada e querida por mim me disse: “vou falar que estou bem pra ficar.”, eu nunca me esqueci disso, eu nunca contei isso a ela, mas agora ela vai saber que muito do que ela me fala eu guardo de verdade, como um tesouro, mas eu tenho essa filosofia particular de que ser atencioso não faz bem só a pessoa isso trás benefícios a mim também. E ouvir de verdade é dar valor e guardar o que a pessoa te fala e usar, é um dos maiores presente que você pode dar a alguém. Pois então essa frase é o mesmo fundamento da tribo, mas inverso, isso é um exemplo de motivar as pessoas, pois, elas entendem que as coisas que falam são ouvidas e tem utilidade, e isso nos motiva a sermos ainda melhores, pois todos possuem um potencial diferente, em atividades diferentes. Quem quer um cínico que sabe o preço de tudo mas não conhece o valor de nada (Oscar Wilde, 1890).
EU VOU FALAR QUE ESTOU BEM, PRA FICAR, é um prerrogativa positiva para alcançar a potencia de agir, assim se eu trabalhar nesse conceito e elogiar um bom trabalho e motivar um trabalho não tão bom para trazer possibilidade de melhorar, dizer sempre que alguém pode conseguir, não desistir na primeira dificuldade, que ela importante, que é linda, que me encanta, que pode conseguir, que é preciosa, que não importa o quanto esteja confusa eu estarei aqui para ajudar, que tem valor e que o que esta dentro é o que te fara subir, são frases de carinho e afeto são um adubo para nossa auto estima e potencializa as atitudes positivas, essa pessoas terão mais chance de progredir. 
Então se importar é para escutar, é um abraço em silencio, um ato de dedicação, é estar disponível, por que muitas pessoas acham que se importam simplesmente por dão as coisas, presentes materiais, se importar é sentimento.
Ao contrario dos nativos da ilha de Salomão se você elogiar, dizer que essa pessoa esta bem hoje, como é bom vela, que você pode fazer, que tem capacidade, também ao contrario da arvore, essa pessoa vai florescer e crescer ainda mais. Mas a maioria das pessoas pensam que se importam e algumas até acham que se importar com elas não é importante.
Todos têm valor, tem capacidade de ser, de alcançar seus sonhos é ter consciência que pode tal, somos indivíduos completos, dotados de inteligência e capacidade de transcender e evoluir. Somos capazes de construir coisas magnificas, de facilitar nossas vidas com maquinas fantásticas, de agir maravilhosamente, fazer coisas pelo outro, e temos também o dom de coisas horríveis, e no final o que nos torna melhores é somente a nossa capacidade de crer, de vencer e de sonhar.
Motive quando tiver a chance, de a oportunidade das pessoas alcançarem a excelência, permita o erro, seja o alicerce de alguém seja a diferença na vida de um possível vencedor.
Abraham Lincoln dizia: Não importa o teu erro, importa o que você aprendeu com ele.


Sid.S.

Favoritos sociais

MENSAGEM AO LEITOR

Psicologia, curiosidades, entretenimento musica, eventos, senso comum.

E uma novidade: - confira link no final da área de posts e assista a episódios completos de suas series favoritas.

Divirtam-se "Mi casa su casa".

Recomendações

Liganaruto



Último Segundo - iG – Notícias de economia, política e cultura

WWF- Brasil





Projeto WWF - Brasil e Gradual investimentos