Encontre

domingo, 24 de outubro de 2010

O principio do básico do computador.

O homem sempre buscou ao longo dos séculos tudo sobre formas de facilitar a sua vida então um homem chamado Charles Babbage(1791-1871) um homem que para muitos,  representou um marco na tentativa de simular o pensamento humano para fabricar maquinas que simulasse uma inteligencia artificial. Babbage era fascinado por relógios e robôs, quando garoto tinha uma imensa atração pelo funcionamento mecânico das caixas com pequenas bailarinas mecânicas (aquelas das caixas de musicas antigas) o qual acabou adquirindo anos depois   sempre foi um ser humano muito inteligente, muito hábil em matemática, e quando criança   até a adolescência aprendeu os conceitos sozinho e durante seus estudos acadêmicos na Cambridge University percebeu ser mais inteligente que seus professores. Mais tarde se tornou professor nessa mesma universidade e reconhecido como um dos mais brilhantes intelectuais da sua época, dedicou a vida ao trabalho de criar uma maquina que permitisse realizar cálculos matemáticos e imprimir seus resultados e com esforço e persistência  conseguiu criar a maquina que tanto sonhou e a chamou de "a maquina da diferença" e na busca de seu objetivo ele acabou formulando os princípios básicos do que seria chamado no futuro de computador.   


"Estou participando do Concurso Cultural Post Criativo do Portal Tudo Sobre para concorrer a 03 iPads e 01 HM Mini. http://www.postcriativo.portaltudosobre.com.br/concurso-cultural-concorra-ipad-hp-mini Saiba mais!http://www.tudosobrecomputador.com.br




Quase tudo sobre a origem da filosofia.

A filosofia humana e a influencia na modo pensar e criar formas e linhas de pensamento e planejamento em suas estruturas e organizações culturais, a invenção da moeda, o surgimento da vida em sociedade e urbanização, a escrita e a política são exemplos de como a filosofia completou a vida do ser humano.
O surgimento de uma sociedade com todos os aspectos reformula condições de transmissão de idéias e técnicas há tal população, as pessoas começaram a conviver com regras e modos de vida que foram revoluções (no sentido de evolução, não de guerra civil) em suas respectivas épocas, sendo assim, tratar de filosofia era uma ação que era expandida e encarada de forma natural, onde estava aberto o dialogo e a discussão sobre assuntos que antes eram encarados por muitos como de forma fechada e não questionável.
Os acontecimentos que ocorreram em meados do século XX, influenciaram a religião o modo de vida até características mitológicas para explicarem o  modo de pensar sobre os fatos,   chegaram a uma conclusão. Filosofia é muito mais que um estudo ordenado e profundo do objeto, mas é o desenvolvimento da atividade racional pelo modo de pensar, de compreender e adaptar conhecimentos sobre o poder do dialogo e da reflexão antes de concluir um ponto de vista sobre assuntos com meios concretos para comprovar a verdadeira concepção do objeto. Podemos ter criado a TV, o radio, a TV de LCD e tecnologias a fins, porem o ser humano da valor ao material e se esqueceu da importância da mente, da filosofia na vida e muitos se remeteram a uma premissa, de que já possui toda a bagagem intelectual que precisa para continuar, então vem durante os anos jogando a prudência pela janela. Nos dias atuais mais do que nunca isso esta evidente, basta olhar ao redor e ver os valores éticos que o homem moderno esta se prendendo.

"Estou participando do Concurso Cultural Post Criativo do Portal Tudo Sobre para concorrer a 03 iPads e 01 HM Mini. Saiba mais! http://www.portaltudosobre.com.br" 

Favoritos sociais

MENSAGEM AO LEITOR

Psicologia, curiosidades, entretenimento musica, eventos, senso comum.

E uma novidade: - confira link no final da área de posts e assista a episódios completos de suas series favoritas.

Divirtam-se "Mi casa su casa".

Recomendações

Liganaruto



Último Segundo - iG – Notícias de economia, política e cultura

WWF- Brasil





Projeto WWF - Brasil e Gradual investimentos