Encontre

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Feliz Novo Você...

Feliz Novo Você...

Sabem meus amigos, eu sempre penso e, sobre o final de ano; já perceberam que é uma data bem estranha? É um tempo bem esquisito, desejamos as mesmas coisas todos os anos, agradecemos pelas felicidades, e boas novas que recebemos da vida e continuamos fazendo listas que nunca serão cumpridas. E querem saber? Neste ano eu quero começar os clichês, desejando um ano maravilhoso para os melhores amigos que já conheci nesta vida todaaa! Aos meus amigos de convivência, olha se eu ficar escrevendo o nome de cada um aqui alguém vai acabar ficando de fora e vai se sentir excluído, então cada um sabe exatamente quem é, e o que representa para mim, cada um de vocês tem um lugar especial em minha vida e faz parte dela com extrema consideração dedicada ao espaço ocupado em cada canto de meu coração, então, tenham em mente que cada um é especial a sua maneira. Aos meus colegas e conhecidos suas presenças não deixam de ser especial, pois não tivemos muito contato e apesar de superficial essa relação minha ética, meu valor, meu dever de cristão e minhas convicções particulares me impõe que os votos dispensados aos meus amigos de convivência sejam as mesmas a todos que de alguma forma têm uma relação comigo.
Esse ano que se passou teve lá seus altos e baixos, suas frustrações e suas vitórias, suas alegrias e tristezas, uns se mexeram e conseguiram seus prêmios e outros ainda estão tentando entender o que deu errado, mas eu estou imensamente honrado e intensamente feliz de ter feito parte de suas vidas de alguma maneira, conseguido contribuir com vocês de alguma maneira.
A beleza desse ano não pode ser generalizada, precisa ser visto pela perspectiva de cada um, e o merecimento dentro das expectativas de cada um, de novo o ponto de vista faz sua vez e mostra a cada um, o que foi importante pra si a sua maneira particular e subjetiva.
É uma virada de calendário, a vida é a mesma, continuamos alguns no mesmo emprego, na mesma casa, ao lado das mesmas pessoas de sempre e com a mesma personalidade de sempre, mas temos que ter em mente uma coisa, que a vida não muda com a virada de um calendário, a única forma de fazer isso e se mudarmos nossa forma de agir, de pensar de ser e fazer as coisas, alguns continuam a ser egoísta e pensam em si apenas, vê a própria felicidade como meta e se esquece que as vezes a felicidade dos outros resulta na nossa.
Pense no tempo dispensado em ficar martelando rancores e desejando negatividades aos outros, vingança e desespero, e essa horas não retornarão jamais, acabou e não volta e você perdeu uma chance de tentar pensar algo potencial e com finalidade real de benfeitoria, não somente ao outro, mas a si mesmo.
Se desprender do passado é um passo para realizações construtivas.
E cá entre nós, as possibilidades e as impossibilidades das pessoas esta na intensidade que elas potencializam o que é negativo, as resoluções de Ano Novo são feitas sobre as questões do que querem fazer e não sobre o que precisam ser ou se tornar.
Muita gente vive em uma rotina e que ano passa e ano vem, as coisas acontecem da mesma forma da mesma maneira, e o pior, todos querem resultados diferentes, querem que aconteça, A felicidade não vem com a virada de um calendário minha gente, a felicidade esta em sermos gratos todos os dias, pelo que temos, pela pessoa ao nosso lado, pelas pessoas que temos com a gente, pelo conhecimento, pela experiência, pela vida em toda sua plenitude, pois só assim conseguiremos dar o valor necessário. Até as situações adversas nos proporcionam boas coisas, nos ensina, nos acrescenta e nos proporciona criatividade.
Que 2016 nos proporcione um amadurecimento, e que a virada de calendário, de a todos uma ideia “não” somente de Ano Novo, mas da necessidade de um Novo Você, mas você pode ser como a maioria e apenas desejar um Feliz Ano Novo e bla-bla-bla-bla, é a formalidade. Vestir branco, amarelo ou vermelho da paixão e ir pra beira da praia as 00:00 e pular a sete ondas e esperar um ano magico.
Ou pode você mesmo fazer, deste 2016, um ano magico, Deus vai ajudar sim, mas vai querer que você trabalhe por ele. Pode esperar a sorte ou pode estar bem alerta pra ve-la passar. Pode pensar em fazer o bem somente a você mesmo, ou pode fazer o bem ao outro e receber o dobro dessa boa ação em outra ocasião.
Devemos perceber que os beijos não são promessas e os presentes não são contratos, não de nada pensando em receber em troca apenas. Aprenda a dizer não e entenda os momentos pra dizer sim. Trace sua linha reta em direção a sua meta. Peça ajuda quando tiver que pedir, e ajude quando tiver que ajudar.
Seja um anjo faça por merecer a sua vida na terra e se torne luz aprenda a iluminar o caminho dos demais. Não se preocupe, não é difícil, é apenas uma questão de saber como fazer, um abraço te torna um anjo, uma palavra amiga direciona o caminho.·
Espero torço e vibro que os meus pensamentos positivos atinjam seus corações e transforme todas as adversidades em alegrias e que a tristeza não tome conta dos seus espíritos, por nem um único dia que seja! Que este ano seja a chance de reescrever um livro novo, com 365 paginas que agora estão em branco, seja repleto de sonhos realizados e que os nossos encontros sejam cada vez mais animados! Todos vocês alegram muito mais a minha vida e fazem parte das melhores lembranças desta minha cabeça tão maluca. Que este novo ano seja cheio de maravilhas, que meus amigos cresçam e com isso me façam crescer também, e que nos próximos anos possamos comemorar os muitos obstáculos que serão vencidos deixe pra trás tudo que não deu certo e recomece em algum ponto e seja forte.
Feliz Ano Novo!
SS.

Nenhum comentário:

Favoritos sociais

MENSAGEM AO LEITOR

Psicologia, curiosidades, entretenimento musica, eventos, senso comum.

E uma novidade: - confira link no final da área de posts e assista a episódios completos de suas series favoritas.

Divirtam-se "Mi casa su casa".

Recomendações

Liganaruto



Último Segundo - iG – Notícias de economia, política e cultura

WWF- Brasil





Projeto WWF - Brasil e Gradual investimentos