Encontre

quarta-feira, 20 de julho de 2016

SAUDADE.


Tomara que esse tempo mostre,
que a tristeza ensine,
que a compaixão lhe toque,
que tudo fique claro e mostre,
que fazer saudade não compensa,
ações sem alma que não trarão recompensa.


Saudade e solidão acompanhadas estão.
E que saudade imensa,
dos olhos, dos sorrisos e dos abraços.
Não tenho paz, 
que falta você me faz.


Estou dormindo só pra descansar,
quero voltar a sonhar,
as minhas asas recuperar.
Ser eu e você, ser amado até o ultimo átomo.
O desejo em mim;
- é apenas voltar a ser pinguim.


Quero um instante pra sorrir, sem essa mascara.
Um vazio dentro da alma e sem vida.
Uma alma gêmea perdida.
Mensagens em pensamento.
Orações em prantos no escuro.
Um sussurro, uma prece na manhã do dia nascendo.


E ao cair do dia, com o entrar a noite, 
o medo, 
sem descanso,
sem fome, sem alimento,
apenas lamento,
madrugada a dentro,
na cama solitária e vazia, um tormento.


Quero sarar, você um remédio.
Sinto nos lábios esse ...amargo.
Caído jaz aqui nesse lugar agora estranho,
No estalar dos seus dedos um retorno, 
Um lar, só pode ser onde meu amor está, serve qualquer lugar.


Metáforas se expressam; - como grego em um poema helênico.
Perdido eu procuro uma Oliveira nos campos Elísios. 
Perdido no mar como Ulisses;
 a procura da Ilha de Ítaca, 
e Penélope em sua cabeça.
Enfrentando o perigo, desesperado com o arco quebrado,


Como eu suporto? Rezo, creio, aguardo e escrevo.
Textos pra deliberar sobre meu sentimento.
Meus escritos com sentido.
Sem pretensão, sem egoísmo, humilde, com alma e coração.
Infelizmente esse se mostra sem alegria ou sorriso.
Sem estrelas, perfumes, flores, doces sabores.


Tenho uma mascara no rosto;
que esconde a verdade de agora, e acoberta minha tristeza;
que mostra ao mundo atual um ser irreal.
Que por dentro está ferido,
é uma ferida que chora e sangra.
Que ninguém sabe; dor e uma tristeza que só outro alguém conhece.


De volta à razão, sinto o peso da solidão.
Um sentimento de dúvida e impotência.
A saudade que aperta.
A prece começa.
As lagrimas correm pelo rosto, 
e agora eu tenho no sorriso uma marca.
Uma marca relacionada, uma decisão acertada, 
no tempo certo, na hora exata, 
por si só decidida: - amar; renovada, uma dor apagada.


©2016 – Pensamentos e Argumentos. Sidnei Silva.


Nenhum comentário:

Favoritos sociais

MENSAGEM AO LEITOR

Psicologia, curiosidades, entretenimento musica, eventos, senso comum.

E uma novidade: - confira link no final da área de posts e assista a episódios completos de suas series favoritas.

Divirtam-se "Mi casa su casa".

Recomendações

Liganaruto



Último Segundo - iG – Notícias de economia, política e cultura

WWF- Brasil





Projeto WWF - Brasil e Gradual investimentos